GUARDIÃO ARCANO MAGIC

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GUARDIÃO ARCANO MAGIC

Mensagem por Fefa em 05/03/09, 12:33 pm

TUTORIAL Magic Force Shielder


1. O que é um MFS

MFS = Magic Force Shielder, é um Guardião Arcano voltado pra Magic, usa canhões/Lanças ao invés de skills de espada, abre mão de um pouco de defesa, mas assim ele consegue uma range e um DPS (Danos Por Segundo) melhor.


2. Build

A build (atributos) de MFS é toda baseada em INT, já que esse atributo aumenta ataque mágico, MFS tem menos defesa que SFS porque INT dá menos defesa que FOR (e, não, no cabal não existe defesa mágica).

Tem gente que acha melhor equilibrar INT com DES, para ter mais defesa, já que DES aumenta mais defesa que INT, ainda assim aumentando um pouco de ataque mágico.

Então no final ficaria assim:

FOR: Mínimo para usar equips ; 386 para Mithril [1] + 7 ; 286 para Guarda [1] + 7 ; 283 Ósmio[2] +7
INT: O que sobrar
DES:204 ~ 300 ; Recomendo botar uns 300 de DES para ter um pouco mais de defesa, precisão, evasão. ; 204 = mínimo pra usar equipes, só upando rank você consegue 201 de DES.

3. Combos

Combo para MFS geralmente é só 4 canhões lv. 9/19/20 ou lanças, ou misturando.

PvP Sugestão de Combo

Todas as skills Lv. 20

Cast Time ao 10 combo = 17.8segs = Cast Time ao 11 combo = 19.8segs
Dano Total no 10 Combo = 12734,6 = Dano total ao 11 combo = 14048,1

Esse combo tem maior DPS e dano que os outros, fazendo "11 combos" com ele, você comba em menos tempo que os outros e dá um dano maior.

-Combando só com 4 canhões:



Nv. 19 Nv. 19 Nv. 18 Nv. 18

Pra quem não gosta de combar com mais de 4 skills

Cast Time no 10 combo = 20,4segs
Dano Total no 10 Combo = 12498,5
-
Combando com 6 canhões (vlw Docs pelo combo!)




Todas as skills Lv. 20

Cast Time no 10 combo = 20,4segs
Dano Total no 10 Combo 12856,1

combo usando todos os canhões, bom combo

Tirem suas conclusões.
Vlws Docs pelo último combo e pelo dano total dos combos cheers
lembrando que o cast é reduzido com o combo!

PvM
STUNLOCK:


Nv.12 Nv. x Nv. x Nv. x Nv. x
(o nível das skills do stunlock depende do Nv. das skills pro PvP)

4. Aprimoramentos

Bom, depois específico mais e boto imagens aqui (tô meio sem tempo agora), Mas tem 5 aprimoramentos que são obrigatórios, e o outro você escolhe.

Os 5 são:

- Aumentar Vitalidade - Aumenta o HP.
- Absorção de Dano - Aumenta defesa.
- Instinto Defensivo - Aumenta defesa.
- Aumenta Ataque Mágico.
- Aumenta ataque mágico.

O sexto você escolhe entre:
- Sexto Sentido - que aumenta evasão, muito útil pra PvM, e as vezes, pra PvP.
- Clarividência - aumenta sua precisão, vai dar menos miss, mas, combando sua precisão é anulada, ou seja, você nunca dá miss, mas, não é sempre que você vai combar né ^^
- Aumenta ataque, para MFS's que usam alguma skill de espada constantemente. não recomendo, mas conheço gente que usa.

Recomendo Sexto Sentido ou Clarividência.

5. Armaduras
Aí vai de cada GA, recomendo botar o mín. em FOR pra usar mithril, mas tem gente que bota só o suficiente pra usar ósmio, para sobrar mais pontos e botar em INT, e tem gente que usa os atributos suficientes de Traje/Quimono para botar o que sobra em INT

Na minha opinião, se é pra usar Traje ou Quimono com um GA, faz um AA ou um MA que você vai se dar melhor, sério.

Agora, o que todos perguntam, vale a pena ficar só no set da Guarda ou botar FOR bastante pra usar Mithril??

Bom, comparando como ficaria:


a diferença nem é tão grande né?
mas a diferença de defesa de guarda pra mithril é rasoável.

Nessas builds usei os atributos mínimos para utilização de armas e armaduras no +7 vamos ver o desempenho das builds ^^

*Teste feito com base no - http://www.orazur.free.fr/
*Lembrando que nesse teste não contam equipes!

5. Armas

sempre que der, use Katana, que tem mais precisão e Magia, mas se a espada for melhor que a Katana, use também, a diferença é pouca. (sempre prefira uma espada +1 a uma katana +0 por exemplo)

6. Build (equipes)

PvP:

Helmo [2]:Fatal 5% taxa 20% de danos críticos
Armadura [2]: expansora ; Amp Magia - max taxa crítica
Luva[2]: expansora ; ??? *costumo tentar aprim. nv. 2 nos slots da luva*
Greva[2]: expansora ; HP + 100
Espada: Fatal Danos crit. + 36%
Cristal: fatal Danos crit. + 36%

qdo for usar mithril, use algum com amp, e, não com 10% danos (viewtopic.php?f=54&t=1548)

Amuleto: Da dor (no mínimo +4)
Anéis: (2x) da sorte +1
Bracelete: Do sábio +2 pra cima.
Dragona: Do Sábio e do Guardião + 6 pra cima (alternando dependendo da necessidade)

PvM

Helmo [2]:Fatal 5% taxa 20% de danos críticos
Armadura [2]: Perseverante/ Vampiro ; Amp Magia - max taxa crítica
Luva[2]: expansora ; ??? *costumo tentar aprim. nv. 2 nos slots da luva*
Greva[2]: Perseverante ; HP + 100
Espada: Fatal Danos crit. + 36%
Cristal: fatal Danos crit. + 36%

Amuleto: Do Vampiro
Anéis: (2x) da sorte +1 / Da extorsão +4 pra cima (alterando entre a necessidade de danos x HP)
Bracelete: Do sábio +2 pra cima / Extorsão
Dragona: Do Sábio e do Guardião + 6 pra cima (alternando dependendo da necessidade)

[i]*isso considerando OSM[2]
*Em Vermelho o CRAFT do item, e em azul os SLOTS dele.



7. Skills e pontos

MFS usa apenas canhões/lanças, mas, quais devo pegar? que Nível deixar (lembrando que pra ter todos os canhões/lanças Nv. 20 precisa de muitos pontos).

Recomendo pegar:

- Canhão de Fogo
- Canhão de Pedra
- Canhão Relampejante
- Canhão de Cristal
- Canhão de água
- Lança de Terra
- Lança de Fogo
- Lança Relampejante

- Isso apenas contando com canhões, sem contar buffs, cura, etc...
- Dependendo do seu combo de PvP você escolhe o Nv. da skill

Agora, o problema é ter pontos para botar tantas skills Nv. 20, tenho duas soluções pra isso.

1 - Resistencia a Interferências - Esse buff dá os mesmos atributos no Nv. 1 e no Nv. 20, a única diferença é a duração dele, deixe-o Nv. 1 (use o resto em canhões), e usá-lo apenas antes de algum PvP.
2 - Mesma coisa que Inferência Vital só que com cura (eu acho a cura do GA praticamente inútil, mas se tiver pontos sobrando... por que não? ^^)
3 - deixar o buff Enrijecer Escudo no level 18 ~ 19, o buff ficará quase igual, e sobrarão mais pontos =)


Citação:
[size=15pt]9 - Taxa Critica ou Danos Críticos: [/size]

Sempre vejo varias discussões no forum e in-game falando sobre o que é melhor para GA, Taxa critica ou Danos criticos, nessa seção veio lhes tirar um pouco de suas duvidas e tentar amenizar essas brigas.

Base do Char:

Taxa: 5%
Dano Critico: 20%

Vou usar os mesmo itens para os dois exemplos.

Arma OS [2]
Ametista [2]
Elmo OS Fatal 10% Danos [2] Slots Danos/Danos
Elmo Os Fatal 5% Taxa[2] Slots Danos/Danos

Amuletos que seriam interessantes para GA

Lutador+9
HP +150, MP +150, Defesa +15, Evasão +40

Dor+7
Defesa +15, Evasão +40, Dano Crítico +10, Max Taxa Critica +4%

Amuleto Resistente +10
Defesa +20, Evasão +30, Esquiva +2%


Taxa Critica 49% "MAIS" Danos Críticos:

Base Taxa 5%
2 áneis sorte+1 (Taxa 20%)
Buff lv20 Taxa 24%
Amuleto (Lutador+9, Resistente+10 ou Amuleto dor+7 ).
---------------------------
49% Taxa critica

Base Danos 20%
Elmo 10% Danos+ 20% slots= 30%
Arma[2]/Escudo[2] Danos 40%
Buff lv20 Danos+45%
---------------------------
135% extra Danos.
Com amuleto dor+7 145% extra Danos

Total: Taxa 49% Danos 135%/145%


Taxa Critica 54% "MENOS" Danos Críticos:

Base Taxa 5%
2 áneis sorte+1 (Taxa 20%)
Buff lv20 Taxa 24%
Elmo Taxa 5%
Amuleto dor+7
---------------------------
54% Taxa critica

Base Danos 20%
Elmo 5% Taxa + 20% Danos slots= 20%
Arma[2]/Escudo[2] Danos 40%%
Buff lv20 Danos+45%
Amuleto Dor+7 Danos 10%
---------------------------
135% extra danos crit.

Total:

Taxa 54% Danos 135%

No final a diferença de Taxa 49% ou 54% é 10% de danos críticos.
Faça sua escolha.


Bom espero que tenham gostado peguei este tuto do forum do cabal, só pra ajudar quem prentede virar GA magia.

lol!
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Re: GUARDIÃO ARCANO MAGIC

Mensagem por guilah em 06/03/09, 10:01 am

Muito bom Fefa!!!
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Re: GUARDIÃO ARCANO MAGIC

Mensagem por LordFoxPsy em 07/03/09, 10:42 am

Coloca os Creditos Fê =]

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Re: GUARDIÃO ARCANO MAGIC

Mensagem por VingadorxP em 01/04/09, 05:57 pm

olha adorei essa esplicaçao mas me tira uma duvida e me ajuda em uma coisa!!!
coloca tambem as vantagens de espada(do msm jeito que se fez awe em cima!!!)
e fefa me tira uma duvida gual o GA melhor de espada ou de magia e pq ?
obrigado pela atençao!
[b][u][i]uma vez CRAZYFOX SEMPRE CRAZYFOX!!!!
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Re: GUARDIÃO ARCANO MAGIC

Mensagem por KratoS666 em 02/04/09, 10:26 am

É gente como sempre ga é muitoooooooooooooooooo apelaooooooooooooooooooooooooooooo ta locoooooooooooooooooooooooooooooooooo mais belo tutorial.... alguem tem um de aa bom? precisamos de mais aa´s na guild a unica forte e a cahhh
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Re: GUARDIÃO ARCANO MAGIC

Mensagem por Fefa em 14/04/09, 04:30 pm

VingadorxP escreveu:olha adorei essa esplicaçao mas me tira uma duvida e me ajuda em uma coisa!!!
coloca tambem as vantagens de espada(do msm jeito que se fez awe em cima!!!)
e fefa me tira uma duvida gual o GA melhor de espada ou de magia e pq ?
obrigado pela atençao!
[b][u][i]uma vez CRAZYFOX SEMPRE CRAZYFOX!!!!

Vingador as duas tem lá suas vantagens o GA espada tem os skils muito demorados é horrivel pra quem combar, por outro lado o dano de area nos moobs ou Tg é lindooooo e crita que é uma beleza, GA magic usa canhões e lanças, legal pq vc tem mais agilidade porem o dano de area que vc tem no GA Force diminui pela metade qndo é GA Magic, as duas categorias critam igual.
No proximo upgrad 60% a mais de HP e um novo buff de espada agora vamos ver como vai ficar, mais dizem que o futuro de Ga´s é ser somente espada Question

Vou contar minha experiencia com as duas categorias de GA.
Comecei como GA espada set todo ampl espada e eu sempre achando q não batia nada skils demoradas nem combava nem nada porem upava muito mais rapido que upo hoje como GA Magic, então legal decidi virar a casaca queria combar ganhar pvps e tals, virei, na hora foi muito estranho pq passei a bater mais do q antes no pvp, mais qndo vo upar demora mais pq meu dano é menor em area do que qndo era espada então upo mais devagar hj mais bato mais em PVP crito mais na TG e da menos MISS qndo bate.

GA Magic equipamentos relatiramente baratos com o set todo ampl armadura greva manopla vc compra só a armadura do GA espada affraid que é caroooooo pra kst mais nada comparado a orb e a espada (Mithril mais adequado) de GA Force q vc vai gastar 1kkk só nelas, Sabe pq confused PQ GA por natureza não bate muito No Porem tem a melhor defesa de todas as classes cheers , então ser GA é durar mais na
TG na Arena do caos e aguentar 8 capelas em cima de vc batendo só com um buff ART enquanto todos os outras classes já deitaram lol!
Independete do que vc escolher pro seu GA aprenda a gostar da classe study , pq muitasssss vezes vc vai pensar em desistir e upar outra classe, porem se vc perceber o GA é de estrema importancia pras outras classes eles absovem danos em grupo (escudo) cura como AA e tem a melhor defesa do jogo, então aproveite seu GA faça os aprimoramentos de acordo com sua preferencia de categoria (Magic ou force) e aproveite pq GA é um otimo char mais vc tem que gostar dele.

Espero ter ajudado esta é minha opnião a Guilah tem a dela e sei que vai compartilhar conosco tb.


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Re: GUARDIÃO ARCANO MAGIC

Mensagem por guilah em 15/04/09, 02:29 pm

Vingador, eu não vou poder te ajudar muito na comparação GA mágico vs GA espada! Desde noobzinha eu achei mágica mais divertido que os ataques de espada. Pensei em fazer um MA ou um AA, mas acabei descobrindo que GA mágico é um char maneiro e to nele até agora.

Eu acho GA mágico bom pra upar. Além da boa defesa, o combo com canhões é muito rápido e pega uma área boa sim, apesar da Fefa discordar... Pra upar em RL, FM e PF, funciona bem com os vampíricos, que o hp vai enchendo rápidão. Só tem que usar um monte de roubo, bem mais do que as outras classes, por causa do dano baixo.

Então vamos fazer a comparação Mágico vs. Espada em cada situação:

1) PvP - Mágico > Espada
2) Matar Boss - Mágico > Espada (porque bate de longe e acaba tomando menos dano, pelo menos quando está em grupo)
3) TG - Mágico = Espada, talvez... (Não sei dizer. Pra mim, Mágico > Espada porque ataca de longe)
4) Upar - Mágico < Espada (a Fefa experimentou e sabe melhor do que eu)

Aí cada um escolhe onde quer mandar melhor... e pesa com o esforço maior que vai ter que fazer pra comprar os equipamentos do GA Espada.

=)
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Re: GUARDIÃO ARCANO MAGIC

Mensagem por Fefa em 16/04/09, 05:02 pm

Então como comecei como espada e fui ate lvl 125 Posso afirmar que dano em area GA Force sem duvida é muito maior que Magic, não estou dizendo que bate mais, estou dizendo q pega uma area maior ou seja mais moobs ao mesmo tempo, a Guilah pode perceber qndo ela usa os skils de espada ( esqueci o nome dos skils confused ) o dano do escudo q voa Ex: pega muito mais bichos do que se ela bater com os canhões ela pega somente os primeiros moobs os do fundo ou do lado nem chega neles o dano do canhão.
Notei uma grande diferença entre os dois por isso digo que o dano em area é menor qndo se é Magic, a questão é que GA independente da categoria é um capeta na TG tanca na frente do guardiao Art + frenezi derruba qualquer capela q quiser bater no guardião, é uma excelente classe.


lol!
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Re: GUARDIÃO ARCANO MAGIC

Mensagem por LordFoxPsy em 16/04/09, 06:35 pm

LoL, é Barragem de Escudo Very Happy
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Re: GUARDIÃO ARCANO MAGIC

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